Empresa catarinense usa câmeras térmicas para controlar temperatura de funcionários e visitantes
A industria catarinense de atuação mundial, instalou câmeras térmicas e outros equipamentos nas entradas de sua matriz e filial, ambas localizadas na cidade de São José (SC). A ação visa preservar a saúde e bem-estar de quase dois mil colaboradores que trabalham diariamente na empresa.
.Caso algum colaborador seja detectado com alta temperatura corporal pela solução da câmera térmica ou outros sintomas da doença, como coriza e dor de garganta, ele é direcionado ao ambulatório para o médico da empresa avaliar e encaminhá-lo para casa ou para uma unidade de saúde. A câmera também pode ser programada para detectar pessoas que não estão utilizando máscara.
A empresa catarinense que é líder no setor de segurança eletrônica na América Latina, lançou sua linha de câmeras térmicas em 2019. Os equipamentos que estão sendo usados nas entradas da matriz e filial da empresa são uma solução tecnológica completa composta por câmera térmica – modelo VIP 7401 TH MT, gravador inteligente de imagens – modelo SVR 7116 IA, equipamento de precisão para medição de temperatura – modelo MTC 9000 e Software de Monitoramento – modelo Defense IA.
A câmera identifica e gera alertas de pessoas com alta temperatura de forma automática com auxílio da Inteligência Artificial, podendo acionar sistemas de alarme, controle de acesso, avisos na tela do operador, entre outros.
Fonte NSC Total: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/mario-motta/empresa-catarinense-usa-cameras-termicas-para-controlar-temperatura-de