Coronavírus: Metrô de Salvador terá câmeras que medem temperatura de passageiros
Informação foi divulgada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira, 24, em live nas redes sociais
ALEXANDRE PELEGI
Tecnologia no combate ao coronavírus no Metrô de Salvador.
Foi o que anunciou o governador Rui Costa, do estado da Bahia, nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020, durante transmissão nas redes sociais.
Rui afirmou que vai instalar câmeras para medição de temperatura nas estações do metrô Salvador-Lauro de Freitas. “Agentes de saúde irão acionar essas pessoas que forem identificadas com febre, testá-las para a Covid-19 e convidá-las a voltarem para casa”, afirmou o governador ao anunciar a novidade.
A câmera permite a medição de temperatura de um grupo grande de pessoas ao mesmo tempo, utilizando a tecnologia infravermelha para converter o calor emitido por objetos em pessoas em faixa visível de calor.
Segundo o governador, os equipamentos já foram adquiridos e devem entrar em funcionamento na próxima semana.
Outra novidade apresentada pelo governador Rui Costa é a implantação de túneis de desinfecção, projetado e desenvolvido pelo Senai Cimatec, em mais unidades de saúde.
Ferramenta importante para evitar a transmissão da doença, o equipamento está destinado especialmente para os profissionais de saúde, e já está sendo utilizado no Hospital de Espanhol, que foi reaberto esta semana pelo Estado, com 240 leitos para atender pacientes com o coronavírus.
Fonte Diário do Transporte: https://diariodotransporte.com.br/2020/04/24/coronavirus-metro-de-salvador-tera-cameras-que-medem-temperatura-de-passageiros/