Cancel Preloader
hosting image
condominio nos estados unidos câmeras térmicas

Coronavírus: condomínio nos EUA escaneia funcionários com câmeras térmicas em busca de sinais de febre

A câmera escaneia a temperatura de quem passa e um alarme é acionado quando ela passa do limite determinado
Um complexo de apartamentos em Stoneham, cidade a 15km de Boston, no estado de Massachussets (EUA), está usando a tecnologia de imagem térmica para ajudar a proteger residentes e funcionários do novo coronavírus.

Um complexo de apartamentos em Stoneham, cidade a 15km de Boston, no estado de Massachussets (EUA), está usando a tecnologia de imagem térmica para ajudar a proteger residentes e funcionários do novo coronavírus. Segundo informou o canal local “WBZ”, o Stonehill Towers agora escaneia os trabalhadores no edifício de 200 unidades em busca de sinais de febre.

A gerência do prédio conta que interrompeu um projeto de pintura quando a pandemia de Covid-19 começou, mas agora vem deixando os funcionários voltarem ao complexo, contanto que eles passem pela triagem e não registrem uma temperatura corporal acima do normal. O sistema de câmeras térmicas pode ser configurado para monitorar uma área específica, neste caso, uma parte do edifício onde eles desejam reiniciar a renovação.

A camera monitora várias pessoas ao mesmo tempo: na imagem, as temperatura estão em Farenheit, escala usada nos EUA
A camera monitora várias pessoas ao mesmo tempo: na imagem, as temperatura estão em Farenheit, escala usada nos EUA Foto: reprodução / TV

“À medida que as pessoas passam, a câmera térmica compara sua temperatura com o limite que você definiu. Definimos em 37,7C°. Qualquer pessoa acima disso acionará um alarme, informando para prestar atenção à pessoa que está passando com essa temperatura”, explicou Steve Hammes, da One Source Security, fabricante da tecnologia, com sede em New Hampshire.

Segundo ele, câmeras semelhantes estão sendo usadas em hospitais e fábricas. A tecnologia também poderá ser usada nos aeroportos e escolas dos EUA à medida que o país começa a relaxar as medidas de isolamento. “O sistema pode monitorar muitas pessoas ao mesmo tempo”, disse Hammes.

Fonte Extra: https://extra.globo.com/noticias/coronavirus/coronavirus-condominio-nos-eua-escaneia-funcionarios-com-cameras-termicas-em-busca-de-sinais-de-febre-24411897.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradutor