“OPERAÇÃO COVID-19” FISCALIZA BRS QUE DIVIDEM O DF COM MG E GO
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foco são, principalmente ônibus procedentes do Sudeste; atuação tem o apoio da PRF e Vigilância Sanitária
Como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) começou a atuar, nessa quarta-feira (18), nas rodovias interestaduais que fazem divisa com os estados de Minas Gerais (MG) e Goiás (GO). A ação é em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a Secretaria de Fazenda e a Vigilância Sanitária.
A fiscalização quer monitorar a entrada na capital, principalmente, de ônibus vindos da região sudeste – onde há o maior número de casos da doença. “Prioritariamente serão parados os ônibus provenientes do Rio de Janeiro e de São Paulo”, explica a chefe de informação pública da operação, Major Lorena Athaydes.
“A busca está sendo feito por meio de entrevista e verificação de temperatura corporal. Essa verificação é feita com câmera térmica e por termômetros que verificam a temperatura à distância.”
A operação ocorre na BR-040 e na BR-060. Ainda de acordo com a major, o objetivo é identificar novos casos de coronavírus antes que os portadores cheguem à capital.
“Se algum passageiro estiver apresentando sintomas, já vai receber uma máscara e será orientado a permanecer em quarentena. Se for um caso grave, o paciente será encaminhado para um hospital de referência”, explica a militar.
Fonte estradas: https://estradas.com.br/operacao-covid-19-fiscaliza-brs-que-dividem-o-df-com-mg-e-go/