O que mudou após a paralisação do futebol por conta da Covid-19 Veja a volta do Sport em imagens
Rubro-negro completou uma semana desde a retomada das atividades presenciais, paralisadas por três meses por conta da pandemia causada pela Covid-19
Três meses sem futebol. Consequência da Covid-19, que não só paralisou competições em todo o mundo, como também alterou a rotina dos atletas. E na semana em que retomaram-se os trabalhos presenciais, isso ficou ainda mais evidente.
Restrições e os cuidados com a saúde, pré-requisito no esporte, tornaram-se ainda mais severos, também por conta de quem está fora do campo. Além dos testes físicos, jogadores foram submetidos aos exames que detectam o novo coronavírus. Realidade que também fez parte da rotina dos funcionários.
Nesta segunda-feira, o Sport marca uma semana desde a volta às atividades presenciais e trazemos, em imagens, o registro da retomada em um cenário antes pouco visto no esporte mundial.
A chegada tem uma câmera termográfica para medir temperaturas e diagnosticar febre. No campo, as orientações inicias foram do diretor médico do Leão, Stemberg Vasconcelos. E a volta, que antes começava na academia, agora acontece em ambiente aberto. Porque os equipamentos foram movidos para o gramado.
O Sport dividiu o elenco em dois grupos de 16 atletas, que treinaram em horários alternados no CT. Na lista, estiveram duas caras novas: o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo, reforços oficializados na paralisação.