Aumenta o equipamento SSG para detecção de COVID-19
Adquira cinco câmeras de imagem térmica para intensificar a busca por casos
Com o equipamento de 5 câmeras de imagem térmica para detecção de pessoas suspeitas para Covid-19, o Ministério da Saúde de Guanajuato amplia a detecção oportuna de potenciais pacientes.
Com esse reforço, o Ministério da Saúde soma 13 equipamentos desse tipo instalados em locais estratégicos, como o Aeroporto Internacional de Bajío, o Hospital Geral de León, entre outros locais ambulatoriais.
A Secretaria de Saúde de Guanajuato informa que a dinâmica dessa vigilância, é fazer o acompanhamento visual das pessoas para detectar problemas de saúde, como febre e coriza.
As 5 novas câmeras foram viabilizadas graças aos esforços da Diretoria de Administração e Finanças do Instituto de Saúde Pública do Estado de Guanajuato.
Tem termografia infravermelha capaz de encontrar pessoas com uma temperatura corporal mais alta do que o número médio de pessoas revisadas, o que pode ser indicativo de febre, e nesse caso essas pessoas passariam a uma segunda revisão mais aprofundada.
Áreas específicas de atendimento a pacientes com doenças respiratórias são delimitadas nas áreas de emergência das unidades hospitalares como parte das ações de prevenção à transmissão da comunidade.
Coronavírus é transmitido pelo ar com gotículas de saliva como se fosse uma gripe, no entanto, este é um coronavírus que gera dados de dificuldade grave, febre acima de 36 graus e desconforto geral, portanto a importância de tais instrumentos de apoio.
Levando em conta as seguintes medidas preventivas
- Lavagem frequente das mãos usando água e sabão
- Coma apenas alimentos bem cozidos e simples bebidas ou água engarrafada
- Ficar em casa
- Consumo de carne crua e, sempre que possível, evite o contato com pessoas doentes.
- Limpeza de superfície
- Lavagem de mãos
A tendência é continuar aumentando o número de casos, por isso o objetivo é aumentar a proteção da mesma população, com uma busca intencional por pacientes com suspeita.
Uma vez que a contagem de comoridades associadas terá menos chance de se recuperar da doença, portanto, pessoas de grupos mais vulneráveis devem tomar medidas extremas e ficar em casa.