Cancel Preloader
hosting image
câmeras de calor contra o coronavirus

No Metrô eles estão usando câmeras de calor contra o coronavirus

Em tempos de contingência de saúde pelo coronavírus, é melhor prevenir e aproveitar a tecnologia a nosso favor: O Sistema de Transporte Coletivo Metropolitano fará uso de câmeras de imagem térmica para poder detectar usuários com  sintomas prováveis de COVID-19.

O uso desses dispositivos faz parte de um programa piloto realizado pela Diretoria Geral de Tecnologia e Inovação do Metrô.

Os instrumentos são duas câmeras de imagem térmica infravermelha, que serão utilizadas nas seguintes estações de Metrô: Linha 2 Socket, e no terminal Pantitlán com conexão com as linhas 1, 5, 9 e A.

Esses dispositivos são usados para conhecer a temperatura corporal e localizar pessoas com febre,um dos muitos sintomas do coronavírus COVID-19.

Esses dispositivos são usados para conhecer a temperatura corporal e localizar pessoas com febre, um dos muitos sintomas do coronavírus COVID-19.

De acordo com o El Heraldo, o Metrô movimenta em média 5,5 milhões de usuários, sendo as estações já mencionadas como uma das mais afluxos, embora com o contingenciamento da saúde o fluxo de pessoas tenha sido reduzido em até 61%.

E como essa onda vai funcionar?

Se um usuário com uma temperatura superior a 37,5o C for detectado, os trabalhadores da STC Industrial Safety and Hygiende o interceptarão e fornecerão a ele uma cobertura de cabeça, gel antibacteriano e luvas.

Você também será solicitado a entrar em contato com a Unidade de Inteligência de Emergência de Saúde (UIES)através do telefone 5168242 ou enviar uma mensagem SMS para 51515 para acompanhar o seu caso.

Você também será solicitado a entrar em contato com a Unidade de Inteligência de Emergência de Saúde (UIES) através do telefone 5168242 ou enviar uma mensagem SMS para 51515 para acompanhar o seu caso.

A partir do contingenciamento de saúde, o Metrô recomendou em diversas ocasiões o uso de gel antibacteriano antes e depois de segurar os corrimãos em vagões e escadas, além de usar o espirro de rótulo, que consiste em cobrir com o ângulo interno do braço para evitar tocar no rosto, nariz, olhos e boca. Se você já tem gripe ou tosse, use coberturas na cabeça.

Também não deve ser esquecido que, ao comprar passagens ou recarregar cartões de Mobilidade Integrada, eles devem desinfetar as mãos antes e depois de fazê-lo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradutor