México registra suspeita de coronavírus
Em coletiva, presidente López Obrador disse que paciente com pneumonia está “sob observação”
CIDADE DO MÉXICO — O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quarta-feira que as autoridades identificaram dois possíveis casos de coronavírus no país, e que um deles, detectado no norte de Tamaulipas, “está sob observação”.
O outro caso foi “completamente descartado”, acrescentou o presidente durante sua entrevista coletiva pela manhã, sem oferecer mais detalhes.
Na China, O número de mortes causadas pelo coronavírus chegou a nove nesta terça-feira, de acordo com informações do governo. O surto já infectou 571 pessoas.
O vírus que surgiu na província de Wuhan, no centro da China, no fim do ano passado, já se espalhou para metrópoles chinesas como Pequim e Xangai, além de Estados Unidos, Tailândia, Taiwan, Coréia do Sul e Japão. A maior parte dos diagnósticos aconteceu nos últimos dias. Na China, 1.394 pessoas estão sob observação, de acordo com o ministério da saúde chinês.
Na manhã desta quarta-feira, Hong Kong confirmou o primeiro caso de coronavírus. O paciente infectado chegou de trem-bala à ilha do sudeste chinês na terça-feira de manhã, com sinais de febre. O homem informou às autoridades de Hong Kong que havia passado por Wuhan. Ele está agora em quarentena.