Empresa quadruplica venda de câmeras térmicas
FLIR SYSTEMS/DIVULGAÇÃO/JC
As fábricas da Flir Systems estão produzindo quatro vezes mais do que a carga normal para apoiar o momento crítico global com a pandemia do Covid-19. Líder global em câmeras termográficas, a empresa tem intensificado as comercializações para socorristas, aeroportos e rodoviárias pelo mundo.
A utilização desta tecnologia em locais de grande aglomeração permite a identificação rápida de pessoas com alta temperatura corporal. Uma função chamada screening detecta partes chaves do rosto e, por meio de um software, faz medições instantâneas. Se o canto dos olhos (canal lacrimal) estiver com a temperatura acima do considerado normal, a pessoa pode ser selecionada para triagem adicional.
A câmera utiliza um detector térmico de radiação de energia infravermelha com resolução, sensibilidade e precisão específicas para medir a temperatura do corpo humano. Mas, não são todos os modelos que podem ser utilizados para este fim, alerta o gerente e diretor de vendas da Flir Systems na América Latina, Macson Guedes. “Nós desenvolvemos modelos específicos para a detecção de casos de temperatura corporal elevada. Termovisores industriais não são aceitáveis para esse uso, por exemplo, pois possuem precisão de 2°C para mais ou para menos. São feitos para medir a temperatura de motores, entre outras coisas, e poderiam piorar a situação se empregados nesta missão”, destaca.
Fonte da Noticia: https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/mercado_digital/2020/04/733921-empresa-quadruplica-venda-de-cameras-termicas.html