Covid-19: Elektro mede temperatura de colaboradores
Triagem térmica faz parte de uma série de medidas adotadas pela companhia como forma de diminuir os riscos da propagação do coronavírus
Uma câmera termográfica que afere a temperatura corporal é a mais recente aliada nas medidas preventivas a covid-19, para os colaboradores da Elektro. O sistema encontra-se na entrada da sede e no call center de Campinas, permitido controle diário dos colaboradores que precisam trabalhar presencialmente.
Ao chegar no local de trabalho, o funcionário é orientado a seguir as marcações no piso que o levarão ao ponto exato onde está instalado o equipamento. Bastam alguns segundos em pé, em frente à câmera, para que a tecnologia identifique a temperatura corporal.
Caso seja detectada uma temperatura igual ou superior a 37,5ºC, o colaborador é orientado a retornar para casa e entrar em contato com o setor de saúde e segurança da Elektro para acompanhamento, avaliação de sintomas e realização de exames.
Medidas de prevenção
A Elektro tem realizado uma série de ações de forma a evitar a proliferação da covid-19 para manter a continuidade e qualidade dos serviços essenciais de fornecimento de energia elétrica e atendimento à população. No início da quarentena, instaurou uma jornada de trabalho remoto para os funcionários, adaptando, em apenas quatro dias, boa parte da sua estrutura operacional e tecnológica.
A empresa conta com uma equipe de técnicos de segurança que observam a atuação da operação de colaboradores próprios e de prestadores de serviços, reiterando práticas preventivas e as orientações das autoridades médicas para a prevenção ao novo coronavírus.
O uso de máscaras por todos os profissionais e o distanciamento entre eles são obrigatórios. Além disso, são realizadas ações de conscientização e fornecidos kits de higiene como álcool em gel. A presença do técnico nas atividades de campo reforça a importância do comportamento seguro, estabelecendo o compromisso da empresa com a segurança e saúde de cada colaborador.