Cancel Preloader
hosting image
concessionaria

Reabertura de dois setores da economia: concessionárias de veículos e escritórios. A medida entra em vigor Hoje.

“Vamos assinar com dois dos cinco setores. Vendas de veículos e escritórios. Amanhã estará publicado no Diário Oficial a autorização para que eles voltem a funcionar”, disse o prefeito Bruno Covas (PSDB) em entrevista coletiva.

Distanciamento e horários limitados

Para que pudessem retomar o atendimento ao público a partir de amanhã, concessionárias e escritórios tiveram que apresentar propostas de funcionamento e passar pela aprovação da vigilância sanitária. Concessionárias quanto escritórios estarão liberados para atendimento ao público seguindo algumas regras:

  • Funcionamento de até quatro horas (fora dos horários de pico)
  • Espaçamento de 1,5 metro entre as pessoas
  • Demarcações e barreiras físicas
  • Estímulo ao teletrabalho e home office, principalmente para mães que com filhos pequenos e para pessoas de grupo de risco
  • Disponibilizar álcool gel, água e sabão
  • Uso obrigatório de máscaras
  • Medição de temperatura
  • Auxílio à testagem

Esses setores já tinham autorização para funcionar durante a quarentena, porém a portas fechadas. A partir de agora, poderão voltar a receber o público restrito a 20% da capacidade, durante 4 horas por dia. O expediente interno pode acontecer durante todo o dia, mas o atendimento deve respeitar esse horário limitado. A abertura para o público não pode acontecer entre 7h e 10h e o fechamento, entre 17h e 20h.

“Quais quatro horas? Cada escritório, cada concessionária define, não podendo ser o horário de abertura e o horário de fechamento dentro dos horários de pico. Ou seja, não pode abrir depois das 7h da manhã, não pode abrir antes das 10h da manhã. Não pode fechar depois das 17h e antes das 20h. Qualquer horário pode ser escolhido, desde que o horário de abertura e fechamento não coincida com horário de pico”, afirmou Covas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradutor