Cancel Preloader
hosting image

Ônibus de Buenos Aires instalam câmeras de imagem térmica chinesas para evitar COVID-19

Um homem verifica a temperatura do corpo através de uma câmera de imagem térmica instalada em um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. durante um tour de teste, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, em 11 de junho de 2020. Ônibus de Buenos Aires instalaram câmeras de imagem térmica chinesas para prevenir o contágio da doença causado pelo novo coronavírus (COVID-19) na capital argentina, principal foco de casos no país. (Xinhua/Martín Zabala)

BUENOS AIRES, 11 Jun (Xinhua) — Ônibus de Buenos Aires instalaram câmeras de imagem térmica chinesas para prevenir o contágio da nova doença coronavírus na capital argentina, principal foco de casos do país.

As linhas de ônibus 12 e 39 tornaram-se as primeiras a incorporar a tecnologia, que permitirá que motoristas e usuários viajem mais seguros nas unidades.

Florence Comeron, porta-voz da Dahua Technology, disse à Xinhua que a empresa fornece “soluções para o transporte público. Hoje temos uma câmera de imagem térmica que faz uma medição de primeira temperatura quando a pessoa entra na unidade.”

“Ao mesmo tempo, meio segundo por pessoa, verifique se a pessoa está usando a tampa corretamente”, disse Comeron durante uma visita ao terminal da linha 12, no bairro barracas, na zona sul da capital argentina.

A tecnologia, que é usada em testes, é complementada por câmeras que monitoram o número de pessoas na unidade para que a capacidade máxima de carga não seja excedida.

Além disso, um purificador de ar limpa o ambiente da unidade, tudo automaticamente.

A tecnologia de imagem térmica está em vigor há anos para outras aplicações e com diferentes graus de medição, disse o porta-voz da Dahua Technology.

“No passado, eles eram usados para a segurança do perímetro, onde poderia haver uma lacuna maior na medição dos graus, e se houvesse cinco ou seis graus de diferença na tomada das medidas não havia problemas, porque o que queríamos ver, por exemplo, era se uma pessoa estava pulando uma cerca”, explicou Comeron.

A máquina porta-voz enfatizou que antes do COVID-19 a empresa melhorou “o algoritmo porque somos uma fábrica nativa da China, o que nos dá a possibilidade de fazer um reinvestimento muito grande em pesquisa e desenvolvimento, e adaptar nossos produtos às necessidades do mercado”.

“Hoje detectamos a necessidade de fazer medições de imagem térmica, monitoramento de temperatura, com uma diferença de grau muito menor, então trazemos esses tipos de soluções” que permitem determinar se uma pessoa tem febre ou febre, enfatizou.

A iniciativa, que pretende expandir para mais linhas de ônibus, é de particular importância em Buenos Aires, pois a cidade se tornou o foco principal dos casos covid-19.

Damián Ramos, representante da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A., responsável pela rota da linha 12, gostou da proposta, e disse à Xinhua que “as avaliações são muito boas”.

“Os motoristas estão motivados a saber que estão certos de que os passageiros que sobem subirão sem temperatura, assim como com a aceitação dos passageiros”, disse.

O sistema foi instalado entendendo a situação em que estamos vivendo, principalmente porque nossa empresa trabalha com passageiros do dia a dia, pessoas que conhecemos há muitos anos, apontou o representante da empresa de ônibus.

Ramos disse que soluções tecnológicas como câmeras de imagem térmica e insumos para manter os veículos higienizados são “fundamentais para o não contágio dentro das unidades”.

A Argentina tem 25.987 casos da doença, dos quais 12.487 correspondem à capital.

ARGENTINA-BUENOS AIRES-CHINA-COVID-19
Um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. que tem uma câmera de imagem térmica instalada para medir a temperatura corporal dos passageiros faz um tour de teste na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, em 11 de junho de 2020.

Um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. que tem uma câmera de imagem térmica instalada para medir a temperatura corporal dos passageiros faz um tour de teste na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, em 11 de junho de 2020. Ônibus de Buenos Aires instalaram câmeras de imagem térmica chinesas para prevenir o contágio da doença causado pelo novo coronavírus (COVID-19) na capital argentina, principal foco de casos no país. (Xinhua/Martín Zabala)

ARGENTINA-BUENOS AIRES-CHINA-COVID-19
Um homem verifica a temperatura do corpo através de uma câmera de imagem térmica instalada em um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. durante um tour de teste, na cidade de Buenos Aires.

Um homem verifica a temperatura do corpo através de uma câmera de imagem térmica instalada em um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. durante um tour de teste, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, em 11 de junho de 2020. Ônibus de Buenos Aires instalaram câmeras de imagem térmica chinesas para prevenir o contágio da doença causado pelo novo coronavírus (COVID-19) na capital argentina, principal foco de casos no país. (Xinhua/Martín Zabala)

ARGENTINA-BUENOS AIRES-CHINA-COVID-19
As pessoas fazem um tour de teste em um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. que tem uma câmera de imagem térmica instalada para medir a temperatura corporal dos passageiros, na cidade de Buenos Aires

As pessoas fazem um tour de teste em um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. que tem uma câmera de imagem térmica instalada para medir a temperatura corporal dos passageiros, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, em 11 de junho de 2020. Ônibus de Buenos Aires instalaram câmeras de imagem térmica chinesas para prevenir o contágio da doença causado pelo novo coronavírus (COVID-19) na capital argentina, principal foco de casos no país. (Xinhua/Martín Zabala)

ARGENTINA-BUENOS AIRES-CHINA-COVID-19
Um homem verifica a temperatura do corpo através de uma câmera de imagem térmica instalada em um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. durante um tour de teste, na cidade de Buenos Aires

Um homem verifica a temperatura do corpo através de uma câmera de imagem térmica instalada em um ônibus da linha 12 da empresa de ônibus Transportes Automotores Callao S.A. durante um tour de teste, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, em 11 de junho de 2020. Ônibus de Buenos Aires instalaram câmeras de imagem térmica chinesas para prevenir o contágio da doença causado pelo novo coronavírus (COVID-19) na capital argentina, principal foco de casos no país. (Xinhua/Martín Zabala).

Fonte da noticia: http://spanish.xinhuanet.com/2020-06/12/c_139132527.htm

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradutor