Supermercados de Gaspar vão precisar medir temperatura de clientes
Norma foi publicada em portaria nesta sexta-feira e busca reduzir risco de contaminação de covid-19 nos estabelecimentos
Supermercados de Gaspar vão precisar medir a temperatura dos clientes na entrada dos estabelecimentos a partir de segunda-feira (22). A determinação foi tomada em uma portaria publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial dos Municípios. A norma será obrigatória para mercados com mais de 1 mil metros quadrados e servirá como recomendação para os demais.
Segundo a prefeitura, com esse critério a medida deve ser obrigatória para pelo menos seis supermercados do município.
Na portaria, o secretário de Saúde do município, Arnaldo Gonçalves Munhoz Junior, detalha o protocolo informando que caso o termômetro aponte temperatura acima de 37,8ºC, a entrada no supermercado não deve ser permitida. Nesses casos, o cliente deve ser orientado a procurar o centro de triagem para coronavírus, no centro da cidade, ou ao pronto-atendimento do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nos horários em que o espaço de triagem estiver fechado.
A portaria orienta ainda que os estabelecimentos dispensem funcionários do grupo de risco ou que convivam com pessoas deste grupo no local em que moram. A Defesa Civil e o setor de fiscalização já visitaram os supermercados fazendo uma orientação geral.