Betxí vai monitorar a temperatura das pessoas em eventos públicos usando uma câmera termográfica
É um dispositivo de alto desempenho que pode ser conectado a um computador e uma distância de mais de um metro calcula a temperatura das pessoas
A Betxí adquiriu uma câmera termográfica para controlar a temperatura dos usuários dos espaços públicos quando forem considerados adequados. Este é um dispositivo de alto desempenho que pode ser conectado a um computador e a uma distância de mais de um metro calcula a temperatura das pessoas que são colocadas na frente.
Dessa forma, planeja-se iniciar o uso nas mesmas instalações do consistório para controlar as pessoas que acessam. Da mesma forma, é proposto o uso no auditório para futuros eventos culturais ou musicais, bem como para outros espaços como a biblioteca ou quadras esportivas.
“Nesses momentos continuamos trabalhando intensamente nos aspectos sanitários e por isso adquirimos essa ferramenta de controle para tentar que o coronavírus não vá em nossa população”, disse o prefeito da cidade, Alfred Remolar. Além disso, destacou que “essa é uma das propostas que surgiram do grupo de porta-vozes que se rami cada vez mais para poder trabalhar em conjunto em prol do município”.
A Thermocamera tem um custo aproximado de 2.000 euros que somam ao investimento que tem sido feito ultimamente para comprar 1500 máscaras e vários recipientes de gel hidroalcoólico para desinfetar os usuários das instalações públicas.