Coronavírus: Câmera afere temperatura de clientes em armazém no Recife
Durante o período de pandemia, a tecnologia tem sido a principal aliada do comércio contra o avanço do novo coronavírus no Estado de Pernambuco. Em um armazém de construção do Recife,por exemplo, está sendo testado, uma câmera de segurança convencional consegue aferir a temperatura dos clientes está que vão buscar mercadorias compradas pela internet.
A análise é feita todas as vezes que alguém passa entre a câmera e um sensor. Além disso, as informações são enviadas simultaneamente para um programa instalada no computados. Caso alguma pessoa é identificada com temperatura acima do normal, um alarme é disparado.
De acordo com o diretor de soluções tecnológicas, o equipamento também consegue apontar para o operador que não usa máscara. Ao todo, 15 pessoas podem ser analisadas ao mesmo tempo.
Eficácia
A empresa de tecnologia que desenvolveu a câmera térmica já tem demostrado a eficácia do equipamento em empresas de todo o país. Segundo eles, o intuito é dar ao lojista mais agilidade durante a mediação.
Coronavírus em PE
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (21), 1.351 novos casos do novo coronavírus em Pernambuco. Entre os confirmados, 395 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 956 como leves. Agora, PE totaliza 23.911 casos já confirmados, sendo 11.413 graves e 12.498 leves.
Além disso, foram confirmados laboratorialmente 91 óbitos. Com isso, o Estado totaliza 1.925 mortes pela Covid-19.